terça-feira, 11 de outubro de 2016

FANTOCHE COM COLHER DE PAU

Oiêêê, a paz do Senhor, post novo por aqui!!!

Hoje eu vim trazer para vocês uma ideia muito legal de recurso usando COLHER DE PAU! \0/ \0/
Isso mesmo, a colher de pau é bem fácil de achar e bem baratinha também.


As vezes pensamos tanto que não conseguimos fazer algo legal para contar histórias, que nem tentamos, mais eu te convido a soltar a criatividade e fazer comigo esse recurso visual que vai te ajudar a ministrar uma linda história ao coração das crianças.



VAMOS LÁ AO PASSO-A-PASSO?


 Você vai precisar de:

Pincel, um pedacinho de EVA, palito de churrasco, tecido ou TNT, fita de cetim, lacinho,
lã, tesoura, batom, olhinhos móveis e a colher de pau.
Você vai escolher o tecido da sua preferência, dobrar ao meio e medir da altura do cabo da colher.
Em seguida, você vai fazer um pequeno corte na medida do cabo.
E vai ficar assim!
Então você pode por a colher, e vai ficar como um vestido.
Em seguida, vamos colar a gola do vestido, para não ficar caindo.

E vai ficar assim!
Depois, vamos amarrar com a fita, na cintura da personagem e finalizar com um lacinho.
Agora vamos fazer duas mãozinhas no EVA e colar na personagem.
Para o cabelinho, você vai enrolar a lã na sua mão, como na foto.
Depois de um nó no meio.
Depois vamos cortar as pontinhas.
E vai ficar sim!
Agora e só colar na colher, e está pronto.



Fiz dois, na verdade é um casal!


Amei meus personagens de colher de pau.




Gostou? Quer mais detalhes? 
Então assiste o vídeo abaixo:




Um grande beijo, até a próxima!!!




2 comentários:

Unknown disse...

Amei..estou amando seu trabalho.Está abrindo muito minha mente para com as crianças.Parabéns,,fiz a Bíblia de caixa,vou fazer os fantoches para minha próxima aula q é sobre Mardoqueu,e amei esse também de colher de pau,,o próximo farei eles.Deus continue te abençoando

Unknown disse...

Muito obrigada minha querida, agora q consegui ver seu comentário, ainda estou aprendendo a ser blogueira... rsrs Um beijão